terça-feira, 28 de outubro de 2014

0 Engenheiro desenvolve máquina que "transforma" ar em água

   Visto que atualmente esta ocorrendo enorme falta de água nas residências de várias cidades do país, muitas pessoas ficam preocupadas e buscam uma forma de suprir essa falta do recurso tão importante para a vida que é a água.
Foi pensando nisso que o engenheiro chamado Pedro Paulino desenvolveu uma máquina a qual deu o nome de Waterair, está máquina realiza a condensação do ar presente no ambiente produzindo dessa forma água, segundo o engenheiro as turbinas aspiram o ar, realizam a condensação deste ar, produz moléculas de águas que serão levadas a um filtro dentro do próprio equipamento para que haja a purificação da mesma, há também a utilização de raios ultravioletas que auxiliam neste processo.
Segundo Pedro Paulino a máquina só funciona em ambientes que possuam umidade acima de10%, pois abaixo disso ocorreria o risco de deixar o ambiente muito seco.
Há dois modelos da máquina, o primeiro é capaz de produzir 30 litros de água por dia e custam em média R$7 mil reais, o segundo pode produzir até 5 mil litros por dia, podendo ser adquirida por R$ 350 mil reais.
Os preços são bem elevados, mas devemos já levar em consideração e reconhecer a grande utilidade deste equipamento em um futuro próximo, onde a escassez de água esta prevista por vários especialistas no assunto.


(a foto acima é uma reprodução da Folha de São Paulo)

Sobre o autor:

Adicione aqui uma descrição do autor da postagens ou do dono do blog.
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: